Presidente da Acic recebeu a visita do presidente da Amrec, Hélio Cesa, na noite desta terça-feira (20).
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, Moacir Dagostin, recebeu, na noite desta terça-feira (20), a visita do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, prefeito de Siderópolis.
Alemão, recém empossado como presidente da Amrec, pretende unir forças para aumentar o crescimento econômico da região Sul. De acordo com o coordenador do movimento econômico da Amrec, Ailson Piva, que também acompanhou o encontro, a região Sul está empobrecendo com relação ao restante do Estado.
“Há alguns anos não estamos conseguimos acompanhar o crescimento do Estado. Temos que crescer ao menos dentro da média estadual. No ano passado o crescimento econômico da região foi de 3,89% do valor adicionado em relação a 2016, enquanto o Estado está em 8,79%”, explica Piva.
Dagostin convidou Cesa para participar da reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc do Extremo Sul, no próximo dia 28, às 19h, na Acic, onde as bandeiras da entidade serão explanadas, buscando também o apoio dos demais presidentes das associações da região. O presidente da Acic reforçou as bandeiras do Centro de Inovação de Criciúma, Região Metropolitana Carbonífera e a estadualização do Hospital Materno Infantil junto ao presidente da Amrec.
Conforme Cesa, nesta quinta-feira (22), será realizada a primeira reunião com os prefeitos também para alinhar as reivindicações e encaminhamentos dos gestores municipais. “Também quero solicitar ao presidente da Acic uma reunião com a diretoria da entidade, juntamente com a presença de todos os prefeitos”, destaca. “Quero colocar a Amrec à disposição da Acic para efetivamente discutir o que podemos trabalhar em conjunto”, acrescentou. O encontro também contou com a presença do diretor executivo da Amrec, José Roberto Madeira.
Colaboração: Deize Felisberto / Comunicação Acic