Esporte

Atleta especial da Unisul representará o Brasil no mundial de judô

Foto: Divulgação

O atleta faixa marrom de judô da Unisul, Thiago Borba, foi convocado para representar o Brasil no World Judô Games 2018, em abril, na Holanda. Este campeonato é uma copa do mundo para judocas especiais.

Thiago é portador de síndrome de down e lutará na categoria meio-médio, de 73 a 81 kg. Atualmente treina com a equipe de Judô da Unisul, no Complexo Aquático, onde também faz sua preparação física. Em agosto do ano passado, venceu a Copa Nacional de Judô Para Todos em Itajaí (SC), título que lhe rendeu o convite para a Seleção Brasileira.

O atleta é filiado na Federação Catarinense de Judô e Confederação Brasileira de Judô pela Associação Samurai, entidade responsável pela escolinha de judô da Unisul. O vice presidente da associação e judoca da Universidade, Sandro Borges, também acompanhará o atleta na viagem, junto com o professor Júlio César Araújo, que coordena a equipe da modalidade na Unisul.

De acordo com o professor Júlio, o campeonato serve como amistoso para o mundial no próximo ano. “Essa competição será também de preparação para o campeonato mundial que será realizado em 2019 e é importante conhecer os principais adversários e se adequar as regras específicas”.

O mundial será nos dias 14 e 15 de abril, em Beverwijk (Holanda) e tem 19 países confirmados com suas delegações, entre eles potencias do esporte como: Japão, França, Alemanha e Estados Unidos.

Grata,

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra