Uma indicação do vereador José Hugo de Rochi, o Tacuia (PP), colocou em discussão novamente a construção de uma nova sede para secretaria distrital de Estação Cocal.
O vereador pede que a sede seja transferida para a área pública do Loteamento Gislene, onde inclusive já foi feito o trabalho de terraplanagem na administração do ex-prefeito Baltazar Pellegrin.
Tacuia salientou que o distrito está crescendo e necessita de uma nova sede urgente. “Além das garagens para as máquinas, teríamos também, por exemplo, salas para reuniões, coisa que não possuímos hoje”, destacou o vereador que sugere que o terreno onde está localizada a atual secretaria seja transformada em uma praça pública com parque, assentos, arborização, jardinagem, tudo com a devida iluminação.
Quem também defendeu a construção de uma nova sede foi o vereador Sérgio Casagrande, o Téio (PP). “Estação Cocal merece um olhar com mais carinho”, comentou.
O vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), ressaltou que o prefeito Agnaldo Maccari (PSD) precisa analisar com calma o local onde a nova secretaria será construída para não causar transtornos futuros.
Colaboração: Marciano Bortolin