Sindicalistas e estudantes estão em frente à agência do INSS desde as 8h desta segunda-feira (19).
Centenas de pessoas estão reunidas, na manhã desta segunda-feira (19), em frente à agência do INSS, no Centro de Criciúma. Os sindicalistas e estudantes manifestam pacificamente contra a Reforma da Previdência e a precarização do atendimento do INSS no município. Manifestantes de Tubarão e Laguna também se juntaram na luta.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Criciúma e Região, Célia Vargas Vieira, os manifestantes querem chamar a atenção de deputados e senadores, garantindo que se a Reforma for aprovada, eles não serão reeleitos, tampouco suas indicações.
“Por que uma reforma não acontece com quem tem os salários mais altos? O Brasil é um dos países que mais gasta com parlamentares e ninguém pensa em diminuir este valor. Focam em quem ganha um salário mínimo e precisa ‘morrer trabalhando’”, cobra Célia.
Serviços continuam normalmente
Os atendimentos no INSS continuam normalmente. De acordo com os manifestantes, não há intenção de fechar bancos ou parar ônibus ao longo do dia.
Segundo a coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinte, Kelly Pacheco, a maioria das escolas do Estado também permanece com aulas normais, com exceção do Colegião, no bairro Comerciário, que paralisou as aulas nesta manhã.
Com informações do Portal DN Sul