Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller, realizaram, nesta sexta-feira (16), a atividade inicial do ano letivo do Programa Defesa Civil na Escola, com o plantio de árvores nativas da região.
A atividade teve como intuito a conscientização das áreas de risco e a preservação ambiental como medida para redução de riscos e desastres. O plantio ocorreu em área de ocorrência de deslizamento de terra, no Bairro Bela Vista, ocorrido em janeiro de 2017, quando o município decretou Situação de Emergência, deixando muitas famílias desalojadas e em situação de risco.
As mudas plantadas no local são de árvores típicas da região. Entre elas, Tarumã, Mata Olho, Ingá Feijão, Ingá Banana, Araçá Amarelo e Quaresmeira Roxa. Elas foram obtidas por intermédio do coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Satarina – COREDEC, de Tubarão, Anderson Martins, junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, ao qual o município de Lauro Müller é integrante.
O coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o coordenador municipal De Proteção e Defesa Civil de Lauro Müller, José Geraldo da Conceição, e as professoras Jaqueline Cristiane Pandini e Jordana dos Santos Alberton acompanharam a atividade.
[soliloquy id="261455"]