Poder Executivo

Prestação de contas do bloco de produtor rural de Orleans deve ser feita até fim de fevereiro

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

A Secretaria da Agricultura comunica aos agricultores de Orleans que ainda não entregaram as notas referentes ao ano de 2017, com vencimento até 31 de janeiro de 2018, que procurem a unidade conveniada no município do setor de Bloco de Produtor Rural o mais breve possível.

Isso porque é importante que os produtores rurais devolvam as notas até o fim de fevereiro, para que os documentos sejam digitalizados e enviados para a Secretaria Estadual da Fazenda até 20 de março. A secretaria informa ainda que o Bloco de Notas do Produtor Rural só pode ser retirado pelo titular ou membro em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

“Pedimos o comprometimento dos agricultores para que façam a entrega das notas no prazo estabelecido, pois em caso de não prestação, poderá acarretar em multa”, adverte o secretário da Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta. Os agricultores que desejarem fazer nota eletrônica (via internet) devem procurar o setor e, para obter mais esclarecimentos, podem entrar em contato pelo número (48) 3886-0166 ou (48) 3886-0167.

O agricultor que tiver o contrato com data vencida deve providenciar um novo documento atualizado e entregar para os responsáveis do setor de Bloco de Produtor Rural, Edson e Patricia.

A Nota Fiscal de Produtor Rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos produzidos na sua propriedade. Ao emitir notas, o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do Município e, consequentemente, para  elevação de investimentos nas políticas públicas.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

 

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Nova taxação no ICMS através do Estado aumenta conta de energia do produtor rural

Agricultores catarinenses vão pagar mais caro a conta de energia elétrica a partir de abril. O alerta é do deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD), que solicitou ao governo do Estado a revogação de portaria que reajusta o imposto para o segmento.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans