Turismo

Pousada Rural Redivo: um pedacinho do paraíso ao pé da Serra do Rio do Rastro

Fotos: Divulgação

Relaxar na companhia de pessoas queridas, ficar em contato com a natureza, apreciar uma paisagem única e saborear deliciosas comidas coloniais preparadas no fogão à lenha. Aos que querem fugir da rotina, aproveitar a simplicidade da vida e esquecer os problemas, a Pousada Rural Redivo, localizada ao pé da Serra do Rio do Rastro, no distrito de Guatá, em Lauro Müller, é o local ideal.

O empreendimento familiar foi todo construído pelos proprietários, tanto as cabanas e móveis no estilo rústico quanto o parquinho de diversão e o refeitório. A família, que exercia a atividade rural, percebeu um potencial turístico a ser explorado e, assim, aos poucos, tudo foi tomando forma. Desde o início, há dois anos, o principal objetivo foi oferecer aconchego, fazendo com que os hóspedes se sentissem em casa. O local conta também com lareira, internet, frigobar, televisão, toalhas de banho e rosto e roupas de cama.

[soliloquy id="260506"]

O casal José Augusto Redivo, o Dudu, e Patrícia Vieira, juntamente com a filha Eduarda, a Duda, são os responsáveis pela pousada. Eles contam que, mais que clientes, fazem amigos. Atualmente, há capacidade é para 38 hóspedes. São três cabanas com capacidade para seis hóspedes cada, além de quartos individuais. Assim que acordam, os visitantes já são surpreendidos com um farto café colonial, de encher os olhos, preparado no fogão à lenha.

[soliloquy id=”260441″]

Entre as opções – além de pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, doces caseiros e fortaia – estão os queijos recheados com goiabada, doce de leite e chocolate. “Quando iniciamos, o café da manhã era serviço na cozinha da nossa casa e isso nos aproximava dos hóspedes. Com o crescimento da demanda, não foi mais possível manter lá e construímos o refeitório. Mas para mantermos essa aproximação com as pessoas, recriamos o ambiente, mantendo as mesmas características. Então, quem chega para tomar o café já fica em contato com quem prepara, para que se sintam em casa mesmo”, contou José Augusto, o Dudu.

A Pousada Rural Redivo recebe turistas de diversos lugares do Brasil, sendo bastante apreciados por grupos de motociclistas, que visitam a região, e por ciclistas e demais atletas, que participam de competições. O empreendimento é de fácil acesso. Fica localizada às margens da SC-390, km 2, em Barreiro, no distrito de Guatá, Lauro Müller. Ela fica a 300 metros de distância do posto da Polícia Militar Rodoviária – PMRv e a 18 quilômetros do mirante da Serra do Rio do Rastro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3464-7071 e (48) 99854-6747 (WhatsApp) ou também na página do Facebook.

[soliloquy id=”260454″]

Restaurante Redivo

Além disso, os pais de Dudu, Agenor Redivo e Nega, mantêm o Restaurante e Lanchonete Redivo, a poucos metros da pousada. O empreendimento, fundado há cinco anos, funciona todos os dias; de segunda-feira a domingo, manhã, tarde e noite.

No local, é servido almoço, janta e lanches. O diferencial é a comida caseira, preparada nos três fogões à lenha. O cliente pode optar entre buffet livre ou a quilo, com diferentes opções de carne, filé de tilápia, saladas e também arroz, feijão, macarrão, lasanha, salpicão, polenta, batata frita e entre outras. Aos fins de semana, os clientes contam ainda com churrasco no espeto. Para mais informações, o telefone para contato é (48) 3464-7088.

[soliloquy id="260555"]

Notícias Relacionadas

MPF pede demolição de pousada construída irregularmente na Praia do Luz, em Imbituba

Pela edificação de pousada em faixa de praia, em área de preservação permanente, são responsabilizados dois proprietários, o município e a União

Taos Gastrobar inova ao unir extensa variedade gastronômica e de bebidas em Orleans e já é referência na região

Do happy hour ao lanche rápido e às celebrações especiais, as mais de 100 opções de pratos e as opções de bebidas e drinks para todos os gostos prometem surpreender os clientes.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.