O presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, o Toninho, recebeu na manhã desta quinta-feira (8) o presidente do Hospital Santa Teresinha, Camilo Alberton, o diretor da instituição, Vitor Abitante, e o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.
Na oportunidade, foi apresentado ao presidente da cooperativa o projeto de ampliação do Hospital Santa Teresinha, que prevê a criação de uma nova ala para atendimento de emergência com a implantação de novas unidades de UTI. Compõe o projeto também um acesso exclusivo para o pronto atendimento.
A direção do Hospital busca o apoio do poder público e da Cerbranorte para que parte dos recursos da Cerbranorte Geração sejam destinados para a implantação do importante projeto. “O projeto garante uma efetiva melhora no atendimento à saúde, além de ser economicamente mais viável ao município”, explica o diretor Vítor Abitante.
A iniciativa tem o apoio do prefeito Beto, que desde o ano passado participa das reuniões para discutir o projeto. “Nossa expectativa é, também, que com o início das obras seja possível ampliar a condição de atendimento da população, com um novo médico plantonista, uma nova equipe 24 horas de plantão. Este é o investimento que apoiamos e, consequentemente, é claro, a ampliação física para poder suportar esse atendimento que pode ser dado”, comentou Beto.
O secretário da 35ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ricardo Medeiros, também tem participação efetiva nas reuniões que ocorrem desde a nova diretoria do HST tomou posse.
O presidente da cooperativa, Toninho, deve levar a sugestão para apreciação dos associados durante a assembleia, que será realizada em março. “Nosso compromisso é fazer valer a vontade dos associados. Sabemos que o hospital precisa de ajuda e vamos continuar ajudando, como já fazemos há anos, mas precisamos que essa proposta seja aprovada em assembleia”, destaca.
Colaboração: Suham Dellatorre/Comunicação Prefeitura de Braço do Norte