A manutenção da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370, em Grão Pará, foi tema de reunião na tarde desta segunda-feira (5), na Secretaria de Estado de Infraestrutura. No encontro, o secretário de Estado de Infraestrutura,, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, afirmou que ao secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, que convênio no valor de R$ 100 mil será liberado a partir do dia 21 de fevereiro.
“Vamos iniciar com esse valor e ao longo do ano, se necessário, realizar outro para que a manutenção seja mantida para a boa trafegabilidade no local”, afirma Vampiro. Ele afirma ainda que o novo projeto para a pavimentação da Serra deverá ser concluído em setembro. “Há vários empecilhos, ao logo dos quase dez quilômetros, que fizeram a antiga empresa abandonar o trecho. Por isso, agora, a empresa precisa de estudos minuciosos para entregar um projeto completo”, destacou.
Também se fizeram presentes na reunião o prefeito de Grão Pará, Márcio Borba Blasius, o vice-prefeito, Ademir Bonetti, e autoridades do município de Urubici.
Projeto Escola São Ludgero
Também na tarde dessa segunda-feira (5), foram abertos os envelopes de preço do processo de licitação para a elaboração do projeto de engenharia para reforma, readequação, regularização e ampliação da Escola de Educação Básica São Ludgero.
Com o valor total de R$ 49 mil, a empresa E+Plan Projetos foi a vencedora do certame. Atualmente, a escola possui 4,2 mil metros quadrados. Ainda nesta semana, deve ser assinado o contrato e em seguida entregue a ordem de serviço para início dos trabalhos.
Recursos Hospital Santa Teresinha
Também pela manhã, o secretário Regional de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, acompanhado pelo diretor do Hospital Santa Teresinha, Vitor Abitante, e do conselheiro fiscal, Jairo Boeing Fernandes, participou de reunião com o diretor executivo da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – Fehoesc, Adriano Ribeiro, com o objetivo de buscar soluções financeiras à entidade. Na ocasião ainda foram discutidas ações, projetos e análises de cenários que possam manter e até aumentar as melhorias iniciadas no último ano no Hospital.
Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação ADR Braço do Norte