Na manhã desta segunda-feira (5) a comunidade de Barracão, em Orleans, iniciou as atividades do projeto esportivo da Associação Atlética de Orleans. O encontro reuniu cerca de 50 adolescentes com idade a partir de 14 anos da região e de outros estados que foram classificados e vão participar do Campeonato Catarinense e Sub-20 que acontecerá em 2018.
De acordo com o Diretor Municipal de Esporte, João Ribeiro, 0 Dão, o projeto social além de servir como estimulo vai permitir que os futuros atletas desenvolvam habilidade e disciplina. O mesmo conta ainda, que o incentivo por parte da Administração Pública é de suma importância e que o compromisso firmado objetiva a valorização do esporte.
Os treinamentos para o campeonato começaram hoje e os jovens vão se encontrar semanalmente sob a supervisão do coordenador da Associação, Roberval Medeiros Pedroso e do Técnico da equipe (Educação Física), Eduardo da Silva Rosa. Os adolescente vindos de outros municípios vão residir em alojamento na própria comunidade e serão beneficiados com alimentação e moradia durante o período de treino e competições.
O prefeito de Orleans acompanhou o momento da abertura na companhia do presidente da Câmara de Vereadores, dos professores, dos familiares e dos apoiadores. Na ocasião ele disse o quanto o projeto é importante na vida dos garotos e garantiu apoio no que for necessário dentro das legalidades.
“Somente o investimento não será suficiente, vocês precisam abraçar esta chance. É necessário o comprometimento, determinação e sobretudo dedicação nos estudos. Ninguém chega a lugar algum sem conhecimento. Por isso esforcem-se e boa sorte”, completou Jorge Koch.
Colaboração: Edivaldo Lubavem/ Comunicação Prefeitura de Orleans