O evento vai contar com uma estrutura de tendas e som
O Parque das Nações Cincinato Naspolini vai receber, neste sábado (4), a primeira edição do Samba das Nações. Nove bandas garantiram a inscrição para o evento, que pretende reunir pagodeiros e sambistas da região. A ideia de reunir as bandas do estilo em um só lugar é divulgar as famosas rodas de samba, onde há uma integração entre os músicos e promover um dos ritmos musicais mais populares da cultura brasileira.
Os grupos Sambaria, Trem de ferro, Seresteiros do Samba, Black Travessos, Censura Zero, D'Pirraça, Sou Travesso, Salve Samba e Chocolate sensual vão dividir o mesmo espaço com apenas um objetivo: fazer o público dançar e se divertir.
Duas tendas estarão montadas no Parque das Nações. Sob elas o público vai poder se acomodar em mesas e cadeiras. “O evento é aberto gratuitamente ao público que, além de ouvir uma boa música, vai poder conhecer os atrativos que existem no Parque”, ressalta o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sergio Zappelini.
Além das tendas que vão proteger o público da chuva e do sol, uma grande estrutura de som estará a disposição das bandas. Cada grupo deverá tocar entre 30 e 40 minutos. No término de todas as apresentações, haverá uma roda de samba congregando todos os músicos.