Inicialmente, os banhistas pensaram que o animal estava morto, mas descobriram que continuava com vida e iniciaram a força-tarefa.
Um grupo de banhistas salvou um filhote de baleia encalhada na beira mar na tarde deste sábado (03), na região do Morro dos Conventos, em Araranguá. Por volta das 16 horas, com o apoio dos guarda-vidas, o animal foi empurrado novamente para o mar
Inicialmente, os banhistas pensaram que o animal estava morto, mas descobriram que continuava com vida e iniciaram a força-tarefa. Dezenas de pessoas auxiliaram no salvamento. Ao final, comemoraram o retorno do animal para o mar.
Ainda segundo o Correio do Sul, o presidente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama) Luiz Leme, foi até o local e verificou que a baleia estava ferida, provavelmente por um arpão. Ele monitorou o animal e contou que o filhote voltou mais duas vezes para próximo da faixa de areia. Após a terceira tentativa, a baleia ficou em alto mar e até por volta de 17h20min não havia retornado.
A Polícia Militar Ambiental também foi acionada
Veja vídeo do resgate