Saúde

Reitor da UFSC autorizará obra para curso de Medicina, em Araranguá

Prédio será construído com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Jorge Boeira e ordem de serviço será dada quarta-feira (31).

Foto: Francis Leny / Arquivo / DN

O deputado federal Jorge Boeira (PP) anunciou, nessa segunda-feira (29), que o reitor em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em Florianópolis, Ubaldo César Balthazar, estará nesta quarta-feira (31), às 11h, em Araranguá.

O motivo é a entrega da ordem de serviço ao início das obras do prédio que irá abrigar o Curso de Medicina na cidade. “A estrutura será construída com recursos provenientes de emendas parlamentares de minha autoria, totalizando cerca de R$ 10 milhões”, salientou o deputado.

A direção do campus de Araranguá ainda tem como meta colocar o curso em funcionamento no segundo semestre deste ano. Para isso espera a segunda visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, do Ministério da Educação – MEC.

Conforme informações do Portal DN Sul, inicialmente, o curso vai funcionar num prédio que pertence a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, alugado pela UFSC, ficando no local por três anos. Depois, vai para o prédio que começará a ser construído no bairro Mato Alto.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Acadêmico de Medicina consegue R$ 40 mil em vaquinha virtual para continuar a faculdade

Marlon Rabello Amancio precisa de ajuda para pagar a faculdade após não conseguir a concessão de bolsa de estudos do estado.

Serviços de Medicina e Nutrição gratuitos iniciam agendamento na Unesc

População pode escolher entre mais de 20 especialidades.

Alunos da UFSC fazem visita de estudos em Lauro Müller

Depois de blogueiros e jornalistas, cidade recebe professores e acadêmicos do curso de Geografia para turismo técnico.