Após três semanas de investigações, a Polícia Civil de Lauro Müller identificou o segundo suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite do dia 07 de janeiro, na comunidade de Rio da Vaca. Um dos autores, um homem de 42 anos, foi capturado logo em seguida e teve sua prisão preventiva decretada.
Após diversas diligências, o segundo suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. Os dois foram reconhecidos pela vítima. Ainda foi realizada uma reprodução simulada dos fatos.
Os autores do crime colocaram a vítima em um veículo e a levaram para uma região rural. No local, efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima caiu, levando a crer que estava sem vida. No entanto, com a saída dos autores, apesar dos disparos recebidos, ainda conseguiu caminhar cerca de dez quilômetros para ser socorrida e levada ao hospital.
A conclusão pela Polícia Civil aponta fortes indícios da materialidade do delito e de autoria por parte dos dois suspeitos. A investigação foi conduzida pela Delegada Juliana de Freitas Zappelini. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.