A Polícia Militar de Orleans, com auxílio da equipe de Lauro Müller, atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio por volta das 19h30min dessa sexta-feira (26), Rua Conego Germano Petters, na área central da cidade.
Ao chegar ao local, a guarnição deparou-se com um homem de iniciais D. B. C. na frente de sua residência. Ele estava ferido com três cortes na cabeça e relatou ter sido atingido por uma arma branca e que os responsáveis teriam as iniciais D. E. P. R. e J. C..
A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e conduziu a vítima até a Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Em seguida, a Polícia Militar efetuou rondas e localizou D. E. P. R. na mesma rua do fato. Ao visualizar a guarnição, ele largou a arma branca no chão, que não tinha indícios de sangue.
Foi realizada a busca pessoal e, com o suspeito, foram localizados apenas R$ 6 em seu bolso. Ele estava com um pequeno corte na cabeça e disse não lembrar-se de como se feriu. O homem foi conduzido na caixa da viatura e algemado por receio de fuga e perigo à integridade física de terceiros.
Na frente da residência da vítima, a guarnição encontrou um bastão retrátil, utilizado para defesa pessoal, conforme relatado por ele, e uma balança de precisão na mesa da cozinha. Ambos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia de Lauro Müller. A proprietária da residência autorizou a entrada da guarnição no local. Ela é mãe de D. B. C. e afirmou ter sido ameaçada de morte pelos autores das agressões.