Um jovem de 24 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (26) na rodoviária de Tubarão. Ele chegava de Laguna, em um ônibus intermunicipal, quando foi abordado pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT. Após revista na mochila do acusado, foram encontrados 1.795 quilos de maconha.
Conforme a polícia, a abordagem aconteceu após uma denúncia anônima de que um masculino se deslocava para Tubarão e deveria realizar a entrega de uma quantidade de maconha na cidade. Com essas informações, a guarnição montou um cerco na rodoviária, contando com o apoio da guarnição do Canil do 5ºBPM.
No momento em que o ônibus estacionou, o PPT entrou no veículo e, após conversar com os passageiros para que ninguém levantasse da poltrona, e mantivesse as mãos no encosto da poltrona da frente, o cão entrou para realizar a busca. Com isso, o acusado ficou agitado e se mostrou preocupado, olhando para os lados e para baixo.
Foi então que o cão chegou próximo a ele e indicou que a droga estaria na mochila que estava em sua posse. Foi feita a revista na mochila e encontrada a droga. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia e foram realizados os procedimentos cabíveis.
Com informações do Portal Notisul