Economia

Com 541 novas vagas, Içara lidera geração de empregos na Amrec

Foto: Divulgação

Entre janeiro e novembro de 2017, o município de Içara foi o que mais gerou empregos na Amrec, um total de 541 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram recebidos com satisfação pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Temos saldos positivos em todos os setores econômicos. O saldo é calculado pela diferença apurada entre admissões e demissões com carteira assinada, ou seja, empregos formais. De cada três novos empregos gerados nos 12 municípios da Amrec, um foi criado em Içara, representando 30% dos novos empregos da região”, enalteceu o chefe do executivo.

A maior parte dos postos de trabalho concentra-se no comércio (263 vagas), serviços (135 vagas), indústria (50) e construção civil (49 vagas). Já em serviços industriais de utilidade pública foram criadas 23 novas vagas, na agropecuária 11 e extração mineral dez vagas. “É um número expressivo que se dá, principalmente, pela vinda de novos empreendimentos e pela expansão das empresas do município”, colocou.

Colaboração: Tânia Giusti/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Primeira cerveja 100% catarinense, produzida em Lauro Müller, é apresentada ao governador Carlos Moisés

O líquido contém malte de cevada, leveduras e lúpulo produzidos em Santa Catarina.