O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finalizou nesta terça-feira, 23 de janeiro, melhorias no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades estão direcionadas para a continuidade da desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais.
Os trabalhos são pontuais e necessários para manter o quadro de força funcional. Toda a iluminação de pistas está funcional e o DNIT/SC trabalha para erradicar os danos no cabeamento que mantem a iluminação cênica das torres.
Os trabalhos foram realizados entre 07h30mim às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras.
Roedores vêm desencapando a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), interrompendo a interação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando as torres às escuras. O DNIT/SC vem fazendo toda a manutenção corretiva necessária, restabelecendo a sinalização luminosa na ponte.
Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico