Geral

Morre, aos 81 anos, o ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi

Aos 81 anos, ele estava internado na UTI do Hospital São José, devido a complicações renais.

Foto: Divulgação

Morreu, por volta das 12 horas desta terça-feira (23), o ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi, aos 81 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, em virtude de complicações renais.

O velório começa às 19h desta terça-feira (23), no Paço Municipal Marcos Rovaris, e seguirá até às 10h desta quarta-feira (24).

Altair Guidi era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, e pai de Andrea e Ricardo, que o sucedeu como deputado estadual. Ele também deixa dois netos.

Prefeito de Criciúma por duas vezes, deputado estadual por quatro oportunidades, ex-secretário de Estado do Planejamento e arquiteto por formação, Altair Guidi é reconhecido como um dos maiores nomes da política estadual. Ele havia completado 81 anos no último dia 14 de janeiro.

Nas últimas aparições públicas, durante a recepção dos ex-prefeitos e a reinauguração do Paço Municipal, chamou a atenção a aparência frágil de Altair. Tanto que no último dia 18, o filho, deputado estadual Ricardo Guidi, fez uma postagem no Facebook pedindo orações pela saúde do pai. “A saúde de meu pai precisa de orações, agradecemos a todos que puderem rezar conosco”, escreveu Ricardo.

Prefeito histórico

Altair Guidi entrou para a história de Criciúma, principalmente devido à sua primeira passagem como prefeito, entre os anos de 1977 a 1983. Sua gestão foi marcada por obras estruturantes como o o Paço Municipal e o Parque Centenário, o calçadão, o primeiro terminal, o canal auxiliar do Rio Criciúma, o aeroporto e a conclusão da Avenida Centenário.

Com informações do Portal DN Sul

>>> Veja também

Governo de SC e Prefeitura de Criciúma decretam luto após falecimento de Altair Guidi

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada