Na madrugada desta segunda-feira, 22, por volta da 01h, guarnições da Polícia Militar de Araranguá foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM – 190), para verificar um disparo de alarme na agência dos Correios de Araranguá, no centro do município.
Prontamente, as guarnições policiais militares deslocaram até o endereço e se depararam com um homem que fugiu pela porta lateral, correu para os fundos do prédio, pulou muros, porém foi abordado por outra guarnição já em frente ao um supermercado.
Em seguida, ao realizar a varredura no interior da agência, as guarnições encontraram mais um homem. Ainda no interior do prédio, os policiais militares constataram que a central de alarmes e câmeras fora totalmente danificada, além de ser desativada a energia elétrica da edificação. Além disso, um dos cofres estava danificado, assim como todos os caixas, que também estavam abertos e sem dinheiro em seu interior.
Também foram encontradas diversas ferramentas, além de um maçarico e um botijão de gás, utilizados na ação criminosa. Do lado da porta lateral as guarnições encontraram dois sacos separados com diversos produtos oriundos de encomendas, além de uma sacola com envelopes com timbre da agência dos correios, totalizando R$ 384,40 em espécie.
Desta forma, os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia da Polícia Federal de Criciúma.