Geral

UFSC de Araranguá ainda espera abrir Curso de Medicina em 2018

Direção do campus aguarda segunda visita da comissão de avaliação do MEC.

Foto: Francis Leny / Arquivo / DN

A direção do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC ainda tem como meta colocar o Curso de Medicina em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Há duas semanas o reitor em exercício da Universidade em Florianópolis, Ubaldo César Balthazar, recebeu o relatório da primeira visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, que veio a Araranguá no final de outubro de 2017. Agora, é esperada uma segunda vinda da CAMEM.

“Estamos reivindicando junto ao Ministério da Educação (MEC) esta visita o mais rápido possível, pois é a partir dela que sairá a autorização para iniciar o curso”, explica o diretor do campus de Araranguá, Eugênio Simão, dizendo que um vestibular será convocado especialmente para o Curso de Medicina.

Prédio começará a ser construído

Inicialmente, o curso vai funcionar num prédio que pertence a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, alugado pela UFSC. “O curso vai ficar por três anos neste espaço, depois vai para o prédio que começará a ser construído no bairro Mato Alto”, observa o diretor do campus.

Conforme o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – Aciva, Norberto Rizzotto, a licitação para a construção do prédio foi concluída no final do ano passado e foi escolhida a empreiteira Cassol Pré-Fabricados, de Florianópolis. “A Aciva tem acompanhado mais esta parte da estrutura, ajudando a agilizar os processos”, comenta.

Em visita a Aciva no dia 27 de outubro do ano passado, os membros da CAMEM afirmaram que o campus da UFSC de Araranguá tem a infraestrutura necessária para que o MEC autorize o início da Medicina em 2018. Entretanto, apontou a necessidade de alguns ajustes, que estão sendo feitos.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Acadêmico de Medicina consegue R$ 40 mil em vaquinha virtual para continuar a faculdade

Marlon Rabello Amancio precisa de ajuda para pagar a faculdade após não conseguir a concessão de bolsa de estudos do estado.

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.