Uma guarnição da Polícia Militar de Criciúma ouviu no rádio de comunicação interna da corporação, por volta das 15h30min deste domingo (21), de que, no bairro Mina do Toco, teria ocorrido uma tentativa de furto e o veículo usado na ação, um Corsa, teria fugido do local.
Diante das informações, os policiais iniciaram rondas no intuito de localizar o carro. Ao passar pela Rua Jardim Bela Vista, no bairro Mina do Mato, a PM visualizou o Corsa em frente à residência. Diante disso, a guarnição solicitou apoio para fazer o cerco na casa.
No momento em que os policiais informavam a situação, o veículo começou a se evadir, iniciando então uma perseguição. Demais viaturas foram empenhadas para tentar abordar o carro e, durante o acompanhamento, o motorista abandonou o veículo, em movimento, o qual colidiu em seguida no muro de uma residência.
Ainda durante o acompanhamento, o Corsa acabou colidindo no retrovisor de uma viatura. Após a colisão, o homem, vestindo uma camiseta amarela, fugiu correndo pulando os muros das residências vizinhas não podendo ser acompanhado.
Segundo a PM, todas as viaturas empenhadas na ocorrência fizeram buscas pelo bairro. Porém, ele não foi localizado.
Feita a consulta do veículo, foi constatado que estava ainda com as placas falsas (MEG-7995 de Balneário Rincão), sendo suas placas verdadeiras MCF-9155 de Morro da Fumaça, com ocorrência de furto.
A guarnição retornou até a residência onde estava o veículo inicialmente e verificou que o imóvel estava com a fechadura do portão arrombada e com sinais de que tentaram ainda arrombar a porta dos fundos.
O carro foi entregue na delegacia para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Rádio Hulha Negra
Vídeo: Divulgação / Clicatribuna