Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar após dirigir uma motocicleta sem possuir habilitação, gerando perigo de dano, e também por desobediência. O fato ocorreu por volta da 00h30min deste domingo (21), em Orleans.
Conforme informações da PM, a guarnição foi acionada pela Central de Emergência para abordar dois rapazes que estavam em atitude suspeita, em uma motocicleta, nas proximidades da câmera de monitoramento situada na Rua Vereador Afonso Zanini, no bairro Barro Vermelho.
Ao perceber a presença da viatura, eles fugiram. Neste momento, ainda segundo a PM, o adolescente passou a conduzir o veículo em alta velocidade e a realizar manobras perigosas. Após acompanhamento, a dupla abandonou a motocicleta em frente à agência dos Correios, na Rua XV de Novembro, e fugiram em sentidos opostos, desobedecendo a voz de abordagem dos policiais militares.
O que estava na carona da motocicleta foi encontrado e dominado por um dos policiais, mas apresentou resistência em ser abordado e revistado. O outro fugiu por um local com mata, em um terreno vazio, não sendo localizado, em um primeiro momento. Minutos depois, através da câmera de monitoramento da Rua Campos Elíseos, a Central o localizou e informou para a guarnição. Ao realizar a aproximação, ele tentou fugir novamente, mas foi capturado em seguida. Consultando o nome do adolescente no sistema, verificou-se que constava estar desaparecido.
Os dois informaram que estavam em uma festa e que a moto era emprestada. Em seguida, eles foram encaminhados à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO para receber atendimento médico, pois sofreram ferimentos leves durante a fuga. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o Conselho Tutelar já aguardava para os procedimentos cabíveis. O veículo estava com pneus lisos e lâmpadas queimadas e foi recolhido ao pátio. Além disso, estava com a placa dobrada com o intuito de impedir a leitura.