O evento ocorre no próximo dia 4 de maio e tem oito bandas confirmadas
O primeiro evento que irá unir os amantes do samba e pagode, além da união entre os músicos da região encerra as inscrições nesta sexta-feira (26). As bandas que ainda não se inscreveram para o 1º Samba das Nações, que ocorre no sábado (4/5), poderão garantir a participação pelo site da Fundação Cultural de Criciúma, preenchendo dados mínimos para a confirmação de seu grupo. O cadastro deverá ser realizado no link http://www.fundacaoculturalcriciuma.com.br/noticias.php?id=278.
O músico e vocalista do grupo Censura Zero, Rafael Celestino, já garantiu a presença da banda no evento. Ele conta que há anos esperava por um evento onde pudesse fazer um samba de roda com os amigos e com um grande público. Ele revela que participa de rodas de samba há anos. Porém, os adeptos do estilo não possuem um local onde possam apresentar um som de qualidade, para um grande público. “Estamos ajudando na divulgação e trabalhando para um grande evento com mais de duas mil pessoas”, espera o vocalista.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sergio Zappelini, o Parque das Nações Cincinato Naspolini receberá pela primeira um evento que busca trazer a essência do samba de raiz e tornar comum na região, o popular samba de roda. “A nossa cidade é rica em músicos, tem excelentes bandas, porém estes grupos se apresentam em palcos, shows, casas noturnas. A nossa intenção é construir com este evento o perfil intimista do samba de roda”, explica Zappelini.
O evento ocorre no próximo dia 4 de maio, a partir das 14h. Cada banda deverá tocar entre 30 e 40 minutos. No término de todas as apresentações, haverá uma roda de samba com todos os músicos unidos, dividindo o mesmo palco. Já estão confirmadas bandas como Seresteiros do Samba, Trem de Ferro, Censura Zero, Black Travessos, Sambaria, entre outros.
Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma