Segurança

Novo comandante da Policia Militar pretende criar Rede de Vizinho Rural em Treviso

Sargento Murilo Gonçalves assumiu em solenidade na tarde desta quinta-feira (11) no lugar do Sargento Celoi, que atuará na Polícia Militar Rodoviária (PMRv)

Sargento Murilo Gonçalves (D) assumiu em solenidade na tarde desta quinta-feira no lugar do Sargento Celoi (E) – Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A população de Treviso conta com um novo comandante da Polícia Militar na cidade a partir desta quinta-feira (11): o sargento Murilo Gonçalves. A solenidade foi realizada no Auditório Vilso Savaris, no Paço Municipal. Estiveram presentes o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Evandro Fraga, o capitão Giovani Constanza, o responsável pela delegacia de Polícia Civil de Treviso, Cláudio Nunes, e o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Sargento Murilo assume o lugar do também sargento Celoi Nazário da Rosa, que agora atuará na Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O novo comandante assume com a intenção de manter a ordem e segurança na cidade e com a pretensão de ampliar alguns programas de segurança, já existentes na cidade. Depois da criação da Rede Vizinhos Solidários e a Rede de Comércio, a intenção é criar o Rede de Vizinho Rural. “Pretendemos ampliar este programa de seguranças nas áreas rurais, talvez não por ruas, mas por localidades, fazer uma rede de vizinho rural”, defende.

A cidade atualmente conta com 10 policiais militares, realizando a segurança da cidade em escalas. Conforme o novo comandante, a intenção é manter o policiamento intensivo pelas comunidades. “Vamos continuar com o patrulhamento. A população pode esperar um comando bastante participativo. Os policiais sempre estarão trabalhando no intuito de, primeiramente, orientar e tentar passar um método de prevenção para a comunidade dar a segurança que a população merece”, enfatiza.

Agradecimento e expectativa

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O ex-comandante Celoi atuou em Treviso por quatro anos dos quase 30 que ficou na região. O sargento Murilo também conhece bem a cidade, já que coordenada o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd desde que atuava em Siderópolis.

Representando o prefeito Jaimir Comin que não pôde estar presente, o vice-prefeito Birilo também agradeceu a dedicação do sargento Celoi durante os anos em que comandou a PM no município e deu as boas-vindas ao sargento Murilo. “No que diz respeito à Administração Municipal de Treviso, saiba, comandante Murilo, que tens aqui grandes parceiros engajados para que a cidade continue sendo referência de tranquilidade e paz. Neste ano que se passou nós instalamos 28 câmeras de monitoramento, equipamentos que são um auxílio importante aos órgãos de segurança. E continuaremos buscando ações como essa para garantir que os nossos cidadãos estejam sempre protegidos”, disse Birilo em seu discurso.

Policial Militar desde 1994, Murilo Gonçalves foi promovido a cabo em 2014 e a 3º sargento em 2016, patente que ocupa atualmente. Após ser empossado no comando do grupamento de Treviso, ele falou sobre seus planos à frente da PM do município. “ O meu trabalho será de tentar agregar algo novo principalmente em estrutura. Vamos buscar a conquista do nosso próprio quartel, porque hoje utilizamos a estrutura da Polícia Civil, e também reforçar o nosso armamento. A expectativa é a melhor possível”, finalizou o novo comandante.

Veja mais fotos

[soliloquy id="256551"]

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada