Geral

Estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor são dispensados do licenciamento

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Braço do Norte aprovou, em dezembro de 2017, uma nova resolução que estabelece mudanças significativas aos contribuintes.

Conforme a nova resolução (004/2017), todos os procedimentos de licenciamento do município e os estudos de impacto ambiental vão seguir conforme as Resoluções 98 e 99 de 2017 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

Segundo o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (FUNBAMA), Raul Coan, com a mudança foram revogados todos os códigos de atividades em Braço do Norte. “Com esta adequação, os estabelecimentos que não oferecem impacto poluidor significante para o meio ambiente no município serão dispensados da obrigatoriedade de possuir o licenciamento ambiental”, explicou.

Outras informações podem ser obtidas na Funbama, que está localizada da Rua Pedro Michels, 757, bairro Nossa Senhora de Fátima (próximo ao campo de futebol), de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Ou pelo telefone 3658-5110.

Colaboração: Suham Dellatorre/ Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

O Tratado de Assunção e a Formação do Mercosul

A Invasão por Napoleão e a Fuga da Família Real Portuguesa para o Brasil

Motociclista grávida morre em colisão com carro e caminhão em SC

A jovem, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos, e seu bebê também faleceu.

Identificados casal vítima de acidente envolvendo motos na BR-282, em SC

Além deles, uma terceira pessoa ficou ferida e permanece internada.