O bispo diocesano, natural de Orleans, estava internado em estado grave após passar por cirurgia. Ele administra a Diocese de União da Vitória (PR).
O bispo da Diocese de União da Vitória Dom Agenor Girardi, natural de Orleans, deixou ontem a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Brás, em Porto União (SC). Ele foi acometido por uma anemia profunda, após passar por uma cirurgia e seguia internado nos últimos dias.
O bispo foi transferido para um quarto da casa de saúde e seu quadro apresenta melhora. Parentes que residem em Francisco Beltrão estão em Porto União acompanhando o religioso.
O orleanense
Com 65 anos de idade, Dom Agenor Girardi é natural da cidade de Orleans – SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre no dia 05 de setembro de 1982 e sagrado bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão – PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre – RS.
Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória.