Mãe chegou gritando desesperada com a menina de dois anos no colo. Fato aconteceu na noite deste sábado (06), no próprio posto policial.
A ação rápida da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), salvou a vida de uma criança de dois anos na noite deste sábado (06), em Cocal do Sul. O socorro à mãe desesperada com a menina desacordada no colo, aconteceu por volta de 22 horas, no próprio posto policial da SC-108.
“Estávamos realizando uma operação de trânsito em frente ao posto policial quando nos deparamos com a mãe gritando por socorro. Nos mobilizamos rapidamente e iniciamos o encaminhamento até o hospital”, conta o Sargento Salvato.
A mãe Mábile de 29 anos e moradora do bairro Jardim Itália, chegou de carona ao local e informou aos policiais que a filha estava com febre alta e ficou desacordada, indicando uma convulsão febril. Ainda conforme relatos, imediatamente, o Sargento Romancini se deslocou para a viatura e iniciou o deslocamento até o hospital junto ao Soldado Tachinski, que já deixava o serviço naquele momento do resgate e já estava sem a farda. Mãe e filha seguiram com eles na viatura.
Durante o trajeto, Tachinski observou que a língua da criança estava atrofiada próximo da garganta, impedindo que a criança respirasse. A partir daí, houve a desobstrução e o início do procedimento de reanimação respiratória. Pouco antes de chegar no Hospital São José, a pequena Sara ressuscitou nos braços do soldado.
A criança foi entregue no hospital com os sinais vitais normalizados, juntamente com a mãe.