Segurança

Em SC, 83 detentos beneficiados pela saída temporária não retornaram à prisão

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Em Santa Catarina, dos 2.236 presos beneficiados pela saída temporária para passar as festas de fim de ano com a família, 83 não voltaram ao sistema prisional. Desse total, 23 foram recapturados. Os dados parciais foram divulgados nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal e voltada aos presos do regime semiaberto com bom comportamento, considerando o tempo de cumprimento de pena, sem distinção em relação ao crime cometido.

Os presos que usufruem do benefício têm restrições de horários e locais que podem ser frequentados e, se não retornarem ao sistema prisional após o fim do período, passam a ser considerados foragidos da Justiça.

Os detentos começaram a ser liberados em 15 de dezembro, com retorno previsto para 5 de janeiro de 2018. Os números divulgados pela pasta nesta sexta são referentes até o dia 4 de janeiro.

Notícias Relacionadas

Pastoral Carcerária: mais do que chocolates, presença de Cristo no cárcere

Sob novas regras, presidiários voltarão a receber visitas presenciais

Cada preso terá direito a uma visita de uma hora por mês.

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.