A Polícia Rodoviária Federal (PRF) o escoltou o veículo onde ela estava até Itapema, onde o Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, a esperava.
Foi pelos ares que Diva Regina Neto de Oliveira, uma simpática senhora de 63 anos, conseguiu chegar no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, para fazer o transplante de rim na tarde de quarta-feira (03). A viagem foi longa, mas teve um final feliz. Diva saiu de Criciúma e deveria estar em Blumenau às 18 horas para a cirurgia, pois era o último prazo para o órgão (veja vídeo ao fim da matéria).
Com um carro emprestado ela iniciou a viagem rumo ao Vale do Itajaí, segundo informação dos policiais que ajudaram no transporte, mas o congestionamento fez com que Diva ficasse presa no trânsito em Biguaçu, no Litoral. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e escoltou o veículo onde ela estava até o posto de Itapema, onde o Águia 4, helicóptero da Polícia Militar de Lages, a esperava.
Em meio a sorrisos, abraços de agradecimento aos agentes da PRF, Diva embarcou na aeronave e chegou a tempo para o transplante de rim que aconteceu no fim da quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Isabel, a paciente se recupera bem da cirurgia. Ela está acordada, lúcida e falante.
Veja vídeo
Com informações do Diário.com