Geral

Dom Agenor Girardi está internado em estado grave

O bispo diocesano, natural de Orleans, teve anemia profunda após passar por uma cirurgia. Desde 2015, ele administra a Diocese de União da Vitória (PR).

Foto: Divulgação

A Diocese de União da Vitória (PR) comunicou nesta quarta-feira (03), que é delicado o estado de saúde do seu bispo diocesano Dom Agenor Girardi. Natural de Orleans, ele foi acometido por uma anemia profunda, após passar por uma cirurgia e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital São Brás de Porto União, cidade vizinha.

Conforme divulgado na rede social da diocese, “seu quadro de saúde merece importantes cuidados desde que foi diagnosticada uma anemia profunda. Dom Agenor passou por uma cirurgia e aguarda-se o resultado de outros exames. A Diocese de União da Vitória pede orações de todos os fiéis diocesanos e pessoas de boa vontade”.

O orleanense

Com 65 anos de idade, Dom Agenor Girardi é natural da cidade de Orleans – SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre no dia 05 de setembro de 1982 e sagrado bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão – PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes