ATUALIZADA às 18h40min – J. M. B., 45 anos, morreu após sofrer uma queda de aproximadamente dez metros de altura enquanto fazia trilha na Cachoeira do Rio Pilão, na localidade de Nova Roma, em Morro Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30min deste sábado (30).
Com ele, havia outras três pessoas, todas maiores de idade e do sexo masculino. O grupo é de Criciúma. A vítima fatal conhecia o local e já havia frequentado outras vezes, pois possui parentes lá. A localização foi repassada aos socorristas via WhatsApp.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Turvo e a guarnição de mergulho atuaram na ocorrência, além do helicóptero Arcanjo. Um grupo de socorristas seguiu por terra, em meio à mata fechada por aproximadamente 45 minutos, até a localização. Um morador da localidade e conhecedor do local prestou auxílio.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o homem apresentava corte na região frontal do crânio. As outras três vitimas não sofreram ferimentos, tendo em vista que não sofreram nenhum tipo de acidente. Após a verificação do óbito, o corpo foi colocado na maca envelope e movido para um local em que o helicóptero tivesse acesso, sendo feito o içamento, e encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Araranguá.
Em seguida, a equipe retornou ao ponto de saída juntamente com as vitimas, que ficaram aos cuidados da Policia Civil.
[soliloquy id="255639"]