Saúde

Justiça nega novamente expulsão da SPDM do Hospital Regional de Araranguá

Desta vez a decisão veio da Comarca de Araranguá, após Instituto Ideas insistir em ação de imissão de posse.

Foto: Lucas Colombo/DN

A juíza de plantão da Comarca de Araranguá, Leticia Pavei Cachoeira, negou, nessa sexta-feira (29), ação de imissão de posse com pedido de tutela de urgência ajuizada pelo Instituto Desenvolvimento Ensino e Assistência à Saúde – Ideas contra a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.

Depois de ver negado o pedido de desocupação forçada da SPDM do Hospital Regional de Araranguá (HRA) na última terça-feira (26), na Comarca da Capital, o Ideas formulou pedido de reconsideração e juntou novos documentos, sendo que no dia seguinte, 27, teve o processo julgado extinto em relação ao Estado de Santa Catarina e reconhecida a incompetência absoluta da Comarca da Capital para processar e julgar o feito, determinando a remessa para a Comarca de Araranguá.

Assim, o Ideas desistiu do pedido que tinha feito na Capital e ingressou com outro em Araranguá, nesta quinta-feira (28), o que foi negado agora. Segundo a juíza de Araranguá, não ficou provada a vigência do contrato do Governo do Estado com o Ideas para administração do hospital, ou seja, “não há prova inequívoca do direito invocado pelo Ideas”. A SPDM também tinha tentado, via Judicial, suspender a rescisão contratual encaminhada pelo Estado e também a contratação emergencial do Ideas, o que foi negado pela Justiça no dia 22 de dezembro.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Capotamento resulta em uma morte e deixa três feridos na SC-447, em Meleiro

Coronavírus em SC: Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

Ala materna do Hospital Materno Infantil Santa Catarina será inaugurada após 21 anos

Criciúma e região ganham o seu hospital infantil. Inauguração ocorre neste sábado (1) e os primeiros partos serão realizados a partir do dia 17.

Hospital Regional de Araranguá receberá serviços de referência em oftalmologia, urologia e ortopedia

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, nesta sexta-feira (14)