Geral

Corpo de Bombeiros dá dicas de cuidados com as crianças nas praias

Foto: James Tavares / Secom

Festas, férias, multidão, praias lotadas e muitas famílias. O cenário é propício para que as crianças se percam. Por isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina dá dicas dos cuidados com as crianças. Alguns desses cuidados começam logo ao pisar na areia ou em locais de grande movimentação de pessoas.

Conforme o tenente-coronel dos Bombeiros, Helton Zeferino, a primeira providência ao chegar na praia é ir direto ao posto de guarda-vidas mais próximo para retirar uma pulseirinha de identificação. Nela, deve ser colocado o nome da criança, do responsável e telefone para contato. “Neste posto de guarda-vidas os pais ou responsáveis também vão receber orientação do locais mais propícios de banho e quais os riscos que existem naquela praia.”

Durante o passeio, nunca deixar uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Sempre orientar a criança que, no caso de se perder, ela precisa procurar uma das casinhas dos guarda-vidas ao longo da orla.

“Se você encontrar uma criança perdida na praia, não tente localizar os pais e sim, leve no posto de guarda-vidas mais próximo, pois acaba sendo referencial. Essa é a procedência mais correta”, alertou o coronel Zeferino.

Colaboração: Elisabety Borghelotti / Secretaria de Estado de Comunicação 

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão