A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, nesta quarta-feira (20), última sessão ordinária do ano, o projeto de lei 476/2015, de autoria do deputado Manoel Mota, em conjunto com o deputado Rodrigo Minotto, que libera a venda de cerveja em estádios, ginásios e demais praças desportivas do estado e já começa a valer para o próximo campeonato catarinense.
A venda de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei aprovada, deve seguir algumas regras, como: permissão desde a abertura dos portões para o acesso do público ao estádio até o final da partida; proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas; comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos descartáveis; vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida. Além disso, a proposta recebeu emenda que garante que até 20% da cerveja comercializada nos estádios será de origem artesanal.
O deputado Manoel Mota está otimista com a aprovação da lei “O projeto tem como foco ajudar os times, reforçar a renda e dar mais força ao futebol de Santa Catarina”, enfatiza.
Segundo o parlamentar, diversos estados, entre os quais cito Paraná, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, já liberam a venda de cerveja em estádios e agora, chegou a vez de Santa Catarina.