Os banhistas poderão aproveitar as águas do litoral do Sul durante este fim de semana. De Imbituba até Passo de Torres, no Extremo Sul, apenas um ponto está impróprio para o banho de mar, conforme o relatório de monitoramento da qualidade das praias da temporada de verão 2017/2018, emitido ontem, pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma).
De acordo com a coleta de balneabilidade, 82,3% das praias catarinenses estão aptas para banho. Na região Sul, apenas as águas da Praia do Porto, em Imbituba, apontaram alguma alteração. Os outros 18,7% que não estariam próprios no Estado se localizam principalmente na grande Florianópolis, onde ainda 60 locais podem ser aproveitados pelos banhistas.
Ainda, em comparação ao primeiro relatório emitido, onze pontos do litoral apresentaram melhoras. As coletas de balneabilidade foram realizadas de 11 a 15 de dezembro em 114 praias de 27 municípios do Estado. O relatório completo pode ser acessado no site da Fatma, ou através do aplicativo Praias SC, disponível para android.