Trânsito

Ponte de Laguna tem pista interditada para eliminar ratos

Trabalhos ocuparão parte da pista de rolagem sentido à Florianópolis. Animais desencaparam cabos de comunicação deixando as torres sem iluminação.

Foto: Ronaldo Amboni

O DNIT fará nesta terça-feira (12) trabalhos de manutenção no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades serão direcionadas para a desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais.

Os trabalhos serão realizados entre 07h30mim às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras. Com atividades finalizadas, o fluxo de veículos voltará ao espaço normal na plataforma. Em caso de chuva, toda a logística será cancelada e redefinida para nova data.

Em abril passado, animais roedores desencaparam a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), que acabou interrompendo a comunicação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando uma das torres da ponte sem iluminação.

O DNIT fez toda a manutenção corretiva necessária, mas o problema foi registrado novamente no início do mês de maio. Desde então a autarquia fez estudos para eliminar e prevenir a presença de roedores na ponte.

 

Notícias Relacionadas

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça