Ato de heroísmo culminou na morte do herói, que passou mal e chegou a ser levado ao Hospital São João Batista.
Um ato de heroísmo que acabou culminando na morte do herói. Assim, é a história que envolveu duas pessoas, um adolescente de 13 anos e uma criança de apenas cinco anos. Os fatos ocorreram no bairro Fazenda, em Imaruí, na tarde desse sábado (9).
A criança estava se afogando no rio das Garças quando Jamilson da Silva Paulo notou a cena e pulou no rio. Resgatou a vítima, saiu da água, mas passou mal minutos depois. Foi levado ao Hospital São João Batista, em Imaruí, não resistiu e acabou falecendo.
Muitos moradores do pequeno município, de cerca de 12 mil habitantes, estão chocados com a ocorrência e já reconhecem o ato de heroísmo de Jamilson e externam condolências aos familiares, como o professor do garoto, senhor Diógenes Corrêa. “Ele era meu aluno na Escola Portinho Bittencourt. Um excelente menino!”, garante o educador.
O adolescente morava no bairro Praia do Lessa, era o filho caçula. A família e ele já moraram em Tubarão. A criança salva estava acompanhada de familiares, que estavam banhando-se no rio. “Foi uma tragédia que deixa a população do município de Imaruí sem chão”, complementa Diógenes. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal neste domingo (10), às 17h.
Com informações do Portal Notisul