Emanoel Zanelato, de 22 anos, foi encontrado sem vida com sinais de estrangulamento e ferimentos nos joelhos, no bairro Ibiraquera. O crime ocorreu por volta das 4h. De acordo com a Polícia Militar da cidade, a guarnição foi acionada ainda na madrugada, após ser ouvida uma discussão nas proximidades da lagoa e um corpo ser encontrado.
Durante o deslocamento, os policiais militares abordaram um homem em atitude suspeita, já que estava com as roupas molhadas e próximo ao local do homicídio. Depois de indagado, segundo a polícia, teria admitido estar envolvido na ocorrência e que estava na lagoa juntamente com Emanoel, que havia sido encontrado sem vida por populares.
Em seguida, em um local ermo próximo aos acontecimentos, os PMs encontraram um veículo Fiat/Palio de cor vermelha, com placas de Garopaba, e dentro havia um homem de 29 anos, um adolescente de 17 e mulher de 22, que declararam ter deixado a vítima ainda com vida às margens da lagoa, pois estavam juntos consumindo drogas.
Os envolvidos, moradores de Garopaba (alguns com antecedentes criminais por tráfico e furto), foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento a respeito dos fatos. A vítima, natural de São José, tem antecedentes criminais por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência continua em fase investigativa pela Polícia Civil.
Com informações do Jornal Diário do Sul