Um Sandero Prata atravessou os dois calçadões do Centro de Lages, na tarde desta sexta-feira (1), e atropelou várias pessoas. Segundo relatos, o carro acelerou a partir do começo do Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho e foi atingindo as vítimas.
Quatro pessoas foram atropeladas. Destas, duas estão gravemente feridas. Vários pedestres acabaram se machucando ao tentar fugir do carro. Os populares que auxiliaram as vítimas no calçadões não acreditavam no que estava acontecendo.
Vera Morais estava no local quando seu filho olhou para trás e disse: “Mãe! Corre que o carro tá vindo”. Vera conta que deu somente de segurar seu filho e se jogar em direção ao estabelecimento. Ela machucou o braço.
O picolezeiro Alcindo de Lima, de 57 anos, que trabalha há quase 40 anos na esquina próximo a lotérica, na Nereu Ramos, foi arremessado por quase um metro, após o carro lhe atingir. Ele conta que não deu tempo de fazer nada e que ficou a salvo graças ao carrinho de picolé, que amenizou o impacto.
O homem que estava no Sandero seguiu pela Nereu Ramos, em direção ao terminal, contornou por baixo pela Rua Fausta de Souza, onde atropelou um policial que estava de moto. Depois, subiu em direção a Correia Pinto, onde foi detido, nas imediações do Posto Central. Para detê-lo, a polícia precisou atirar contra ele. O homem ainda não teve a identificação revelada e o motivo do ataque.
Ajuda aos atingidos
Quem não se machucou ajudou as pessoas atingidas pelo atropelamento. Uma vítima que ficou gravemente ferida foi auxiliada por populares. Um grupo criou um cordão humano para evitar que outras pessoas se aproximassem da mulher ferida. As pessoas pediam ainda para não filmarem ou fotografarem.
Com informações do site Correio Lageano
[soliloquy id="251086"]