Poder Legislativo

Presidente promulga lei que trata de divulgação dos direitos da pessoa com Neoplasia Maligna

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Julio Colombo (PSB), promulgou na tarde de hoje (30/11) a Lei 7.077 que Dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com Neoplasia Maligna (Câncer). Conforme a Lei a divulgação deverá ser de fácil acesso e visível ao público, e deverá ser realizada pelos órgãos públicos por meios de comunicação já existentes. A matéria é de autoria do vereador Salesio Lima (PSD).

Essa matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 10 de outubro e foi ao Executivo para sanção do prefeito, só que ela voltou com o veto do Chefe do Poder Executivo, o qual foi rejeitado por unanimidade pelos vereadores. Conforme artigo 200 – parágrafo 7º – se a Lei não for promulgada dentro de 48 horas pelo prefeito, o presidente da Câmara a promulgará em igual prazo, e se este não fizer, caberá ao vice-presidente fazê-lo, obrigatoriamente. A Assistente Jurídica da Casa Guido, Ana Paula Petzoldt acompanhou a assinatura, que ocorreu na sala da presidência.

 Promulgada Lei que dispõe sobre execução do Hino Nacional e de Criciúma

Foi promulgada também na tarde de hoje (30/11) pelo presidente do Legislativo, vereador Julio Colombo (PSB), a Lei 7.076 de autoria do vereador Ademir Honorato (PMDB), que dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino de Criciúma, nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental e médio do município de Criciúma/SC.

Constituem-se como objetivos da Lei: conhecimento do Hino Nacional, compreendendo o seu significado, ampliar o aprendizado do Hino de Criciúma, conforme a Lei n. 6.345 de 10 de outubro de 2013, valorizar os símbolos oficiais da República Federativa do Brasil e deste Município, desenvolver o senso de patriotismo, criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à Pátria, compreender a postura adequada no momento de execução dos respectivos Hinos.

Essa matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 10 de outubro e foi ao Executivo para sanção do prefeito, só que ela voltou com o veto do Chefe do Poder Executivo, o qual foi rejeitado pelos vereadores. Conforme artigo 200 – parágrafo 7º – se a Lei não for promulgada dentro de 48 horas pelo prefeito, o presidente da Câmara a promulgará em igual prazo, e se este não fizer, caberá ao vice-presidente fazê-lo, obrigatoriamente.

Colaboração: Daniela Savi/ Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.