Um bebê recém-nascido teve a vida salva após a ajuda dos policiais rodoviários federais. Por volta das 20h de terça-feira, os agentes receberam um chamado para auxiliar no transporte da criança, que seguia para Florianópolis, pois a ambulância encontrou o trânsito completamente parado na rodovia, em Palhoça, devido a um acidente com carreta tombada.
Assim, os policiais seguiram até o local e foram abrindo caminho para que a ambulância passasse adiante. Dentro do veículo estava o menino, que nasceu em Garopaba, com apenas 23 semanas de gestação e um quilo de peso. A criança foi entubada e conduzida pelo Samu a Florianópolis.
Com segurança, a ambulância chegou até o Hospital Regional de São José, onde a criança recebeu atendimento emergencial. No entanto, o bebê ainda necessitava de tratamento especializado em um hospital de referência. Por isso, a ambulância foi novamente escoltada pela PRF até atravessar a ponte Pedro Ivo Campos e entrar na Ilha de Santa Catarina, seguindo até o Hospital Infantil Joana de Gusmão. A criança sobreviveu e passa bem.
Com informações do Jornal Diário do Sul