Geral

Iniciam castrações e microchipagens de animais de rua de Braço do Norte

Foto: Divulgação

Iniciaram na manhã desta terça-feira, 28, as castrações e microchipagens de animais de rua através de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Braço do Norte e a Unibave.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a ação é uma reivindicação antiga de protetores de animais do município. “No início do ano tivemos reuniões no gabinete sobre o assunto e nos comprometemos a encontrar uma maneira dentro da legalidade para auxiliar nesta questão, e este jeito foi o termo de cooperação”, comentou.

Cerca de 60 animais serão castrados e microchipados ainda este ano, conforme o prefeito. “Esta é uma questão de saúde e, por isso, damos tanto valor. Nesta primeira etapa foram 11 cães, sugeridos pelo Projeto Ajude Um Animal de Rua. Na próxima semana também serão cães do projeto e na sequência os animais cadastrados”, explicou Beto.

Segundo o secretário de Agricultura, Adir Engel, que está à frente do projeto, os cadastros podem ser efetuados na Secretaria de Agricultura, no período da tarde. “Basta levar um comprovante de residência e o Cartão Cidadão, já que a prioridade é para animais de rua e donos com baixa renda”, finalizou.

Os animais serão recolhidos pela Unibave nas segundas-feiras de manhã e devolvidos, devidamente castrados e microchipados, nas tardes de terças-feiras. É responsabilidade dos donos dos animais os cuidados pós-operatórios.

Colaboração: Suham Dellatorre/ Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina