Geral

Liminar garante direito de greve na Saúde

Foto: Divulgação/Portal DN Sul

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindsaúde) divulgou na tarde desta terça-feira, 28, que o sindicato derrubou o interdito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, com uma liminar, que garante o direito de greve e impede multa para o Sindisaúde caso a paralisação aconteça em outro momento.

O mandado de segurança foi contra o interdito proibitório preventivo que tinha concedido ao Sindicato Patronal dos hospitais a determinação de que menos de 40% dos trabalhadores poderiam fazer greve e os diretores do Sindicato deveriam ficar afastados um quilômetro do movimento de greve. Além de prever a aplicação de multa de 40 mil por dia em caso de descumprimento.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

A distribuição desta semana garante estoque suficiente para pelo menos 10 dias de consumo, segundo os números apresentados pelos próprios hospitais.

Lei autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais de SC

Visitas são restritas a cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters, e deve obedecer algumas regras. Medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller