Logo após uma semana em que o e-commerce bateu recordes de consumo e vendas com o advento da Black Friday, Black Week e Cyber Monday, a startup Risü, de Minas Gerais, dedicada a apoiar o terceiro setor, conseguiu reunir centenas das mesmas lojas responsáveis pelo maior volume de vendas na internet, porém agora a favor de uma data cheia de propósito.
Trata-se do #JuntosNoDiaDeDoar, que acontece hoje, dia 28, e a ação é conhecido no Brasil como Dia de Doar, ou Giving Tuesday nos Estados Unidos. Há meses o Bairro da Juventude é uma das mais de 50 entidades catalogadas na plataforma. E hoje participa da campanha junto com 27 ONGS cadastradas no país.
O Dia de Doar é celebrado toda terça-feira após a Black Friday, pois ambas as datas nascem no contexto do feriado americano da Thanks Giving que, ao mesmo tempo em que para o e-commerce é o momento para aumentar fortemente as vendas, socialmente é uma data para se agradecer as dádivas da vida e celebrar o bem ao próximo.
A criadora do #JuntosNoDiaDeDoar, Risü, que há mais de dois anos se dedica a conectar, de formas positivas, setores da sociedade a favor do terceiro setor, tem como objetivo levantar recursos para ONGs espalhadas pelo Brasil. Com atuação nacional, a empresa já apoia 54 ONGs e quem escolhe a causa a ser impactada é a pessoa que faz suas compras.
Conforme o co-fundador da plataforma, Francis Andrade, o objetivo é impactar 5 milhões de pessoas convidando a se conscientizarem sobre o papel de todos no apoio a causas sociais e permitindo que essas pessoas comprem nessas marcas apoiadoras gerando em cada compra uma doação para a causa social a sua escolha.
“Todos deviam conhecer e fazer suas compras em nossa plataforma, é fácil e rápido, você só precisa instalar um plug-in chamado ‘MemoRisü’. São as mesmas compras que você já faria, nas mesmas lojas mas, sem gastar nada a mais, uma ONG a sua escolha é beneficiada com a doação de um percentual do valor da compra. É um esforço de todos a favor de quem mais precisa no Brasil. Todos ganham e a felicidade sentida pela compra é incomparável”, revelou Andrade.
Conforme o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio, empresas como O Boticário, The Beauty Box, Eudora, Marcyn, Hotel Urbano, Dr. Lava, Dafiti, Kanui, Tricae e MaxMilhas estão participando da campanha.
“O Dia de Doar é uma importante ação que promove o espirito solidário e a plataforma Risü é uma forte fonte de captação de recursos, visto que todo mundo sai ganhando com a forma com que ela trabalha. Para a entidade é uma honra estarmos inseridos juntos com grandes ONGS e marcas”, afirmou o coordenador.
Compre agora e doe para o Bairro da Juventude ou saiba mais sobre o #JuntosNoDiaDeDoar.