A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Orleans aderiu à Black Friday neste ano. Descontos e vantagens serão oferecidos aos consumidores durante esta sexta-feira (24) e no sábado (25). Conforme o presidente da CDL, Gustavo de Farias Lolli, a expectativa é que o comércio local registre um bom movimento.
Em Orleans, diversos ramos de atividades irão participar da campanha. Entre eles, vestuários, sapatos, decorações, presentes, móveis e eletrodomésticos. “A CDL deixou livre e a cargo de cada um estabelecer a porcentagem de desconto, os produtos que irão colocar em promoção e as oportunidades ofertadas, além das condições de pagamento”, explicou o presidente.
Segundo Gustavo, a data é considerada de forte impacto, pois muitos consumidores aproveitam para dar início às compras de Natal. “Começou nos Estados Unidos e, no Brasil, ficou conhecida por ser o início das compras do Natal, quando os clientes têm uma oportunidade de antecipar aquisições próprias e também presentes. Além disso, as lojas ainda estão com um estoque elevado, com bastante variedade de produtos, e propostas de desconto bastante interessantes aos consumidores”, afirmou.
No Brasil, a data gera certa incerteza por parte dos compradores, tendo em vista que algumas lojas aumentam o preço antes da promoção para, posteriormente, aplicar os descontos. Contudo, o presidente tranquiliza os orleanenses. “Existem muitos comentários de que a Black Friday não funciona no Brasil, mas nós da CDL já conversamos com os lojistas e eles irão aderir à campanha realmente, com descontos especiais, vantajosos tanto para quem vende quanto para quem adquire”, garantiu.
Nesta sexta-feira (24), o horário de funcionamento é das 8h às 12h das 13h30 às 18h30. No sábado (25), das 8h às 12h. “Convidamos as pessoas de Orleans e região para que venham conferir as ofertas, pois o comércio local estará de portas abertas e com excelentes oportunidades”, reforçou. Além disso, já adianta o convite também para o Natal dos Sonhos, que será lançado no dia 3 de dezembro com a chegada do Papai Noel. “Será um Natal bem diferenciado e cheio de eventos”, revelou.