Geral

Incêndios atingem estufas de fumo em cidades do Sul

Fatos aconteceram durante a noite, onde o fogo danificou as estruturas localizadas em propriedades de Sombrio e São João do Sul.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas estufas de secagem de fumo foram destruídas por incêndios entre a noite desta quinta (23) e madrugada desta sexta-feira (24), no Extremo Sul Catarinense. Os fatos aconteceram em propriedades localizadas em Sombrio e São João do Sul. Parte da produção estocada nestes locais também foi perdida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o primeiro caso aconteceu por volta de 22h30min, na Estrada Geral entre as comunidades de Garuva e Maracanã, em Sombrio. Na propriedade, duas estufas de secagem da planta foram atingidas pelo fogo. Os bombeiros utilizaram cerca de dois mil litros de água para realizar o rescaldo.

Já na segunda ocorrência, o fogo atingiu a estrutura localizada na Estrada Geral da comunidade de Vila Santa Catarina, por volta das 3h50min desta madrugada, em São João do Sul.

O proprietário de 24 anos alegou aos bombeiros que a estufa estava funcionando normalmente e quando chegou ao local, aproximadamente 500 m² da estrutura já estava em chamas.

Foram utilizados cerca de oito mil litros de água para combater o fogo nesta última ocorrência.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo