Um caso por dia. Este foi o montante de furtos de cabos de telefonia registrados somente no mês de outubro na Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil e técnicos de segurança das empresas de telefonia apreenderam mais de meia tonelada de capas de cabos em uma casa no bairro Jardim da Paineiras.
A PC acredita que os cabos de cobre eram retirados das estruturas para depois serem revendidos. O local já estava sendo monitorado pelos policiais. Uma moradora foi abordada e alegou que o seu irmão era o responsável pelo material avaliado em aproximadamente R$ 5 mil. Um caminhão de uma das empresas de telefonia foi utilizado para a retirada dos cabos da residência.
Conforme os técnicos, cerca de 9 mil pessoas tiveram os serviços de telefonia e internet afetados com os furtos de fios somente no mês de outubro. Além disso, empresas estão entre as mais prejudicadas. A PC continua investigando o caso.
As empresas solicitam a população que continuem denunciando os casos de furto de fios. A informação pode ser repassada pelo telefone 0800 282 5531. O sigilo é total.
Veja mais fotos
[soliloquy id="249373"]