Mais uma antiga reivindicação da comunidade sairá do papel nos próximos dias. Foi assinado, nessa terça-feira (21), um Termo de Cooperação Técnica com a Unibave para realizar a castração e a microchipagem de animais abandonados ou maltratados do município de Braço do Norte.
A ideia, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, e com o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, é atender a solicitação de Organizações Não Governamentais – ONGs do município que se dedicam à causa animal. “No início do ano tivemos reuniões no gabinete sobre o assunto e nos comprometemos a encontrar uma maneira dentro da legalidade para auxiliar nesta questão, e este jeito foi o termo de cooperação”, explicou Beto.
Segundo ele, o próximo passo será chamar as entidades envolvidas para que sejam combinados os últimos detalhes. “Nossa intenção é iniciar as castrações e microchipagem ainda este ano e, por isso, entraremos em contato com as ONGs em breve”, finalizou.
A Secretaria Municipal de Agricultura, comandada pelo secretário Adir Engel, que possui em seu quadro de servidores um médico veterinário, será responsável por administrar o procedimento.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="249241"]