Geral

Ceramistas abrem campanha salarial com assembleias

Encontros iniciaram nesta terça-feira (21), em Criciúma e Cocal do Sul. Na pauta, estava a aprovação das reivindicações.

Foto: Divulgação / Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas

Os cerca de 5 mil trabalhadores ceramistas abriram nesta terça-feira (21), a campanha salarial com assembleias em Criciúma e Cocal do Sul.

Na pauta, está a aprovação das reivindicações. Entre elas está o aumento real de 3%, mais o INPC do período, ainda não fechado. A categoria pede ainda o piso de R$ 2,4 mil, abono, a redução da jornada de trabalho, adicional noturno, estabilidade de emprego e manutenção das cláusulas vigentes entre 72 itens.

“Buscamos ampliar as conquistas e estaremos atentos às possíveis aplicações das mudanças previstas na Reforma Trabalhista, para garantir e manter os direitos dos trabalhadores”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e Região, Itaci de Sá. A data-base é 1º de janeiro.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Restaurantes, hotéis, bares e similares do Sul de SC fecham acordo coletivo

O salário da categoria teve o reajuste de 5,56%, alcançando o salário mínimo fixado no estado.

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública

Ceramistas aprovam proposta de reajuste salarial de empresas na região

Entre outras conquistas garantidas estão: a manutenção do pagamento das horas extras trabalhadas nos feriados. São cerca de 5,5 mil trabalhadores no Sul.